Aviso de Privacidade de Dados Pessoais |
Este aviso, alinhado a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), foi estabelecido pela alta direção da empresa e fornece informações acerca do tratamento de dados pessoais (informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável) realizado pela empresa, baseando-se em boas práticas quanto ao uso e tratamento aceitáveis de dados pessoais no contexto dos processos de negócio da empresa e em observância à proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, tendo na proteção de dados pessoais, os seguintes fundamentos:
Este aviso se aplica ao processamento de dados pessoais coletados pela empresa, direta ou indiretamente, de todos os indivíduos, incluindo, mas não limitados aos atuais, futuros ou potenciais candidatos a emprego, colaboradores, clientes, fornecedores, contratados/subcontratados, parceiros de negócio, acionistas ou quaisquer terceiros, com “Dados Pessoais” definidos como quaisquer dados que se relacionem com um indivíduo identificado ou identificável ou uma pessoa que possa ser identificada por meios razoavelmente prováveis ??de serem usados.
Todas as operações de tratamento de dados da empresa estão alinhadas com as hipóteses previstas na LGPD, as chamadas bases legais de tratamento de dados pessoais. Estas hipóteses são:
O tratamento de dados pessoais por parte desta empresa considerará as hipóteses de tratamento descritas acima, bem como observará a boa-fé e os demais princípios estabelecidos no ordenamento jurídico:
A coleta é uma das operações de tratamento possíveis de serem realizadas com os dados pessoais dos titulares. Considerando que o tratamento de dados pode ser representado por um ciclo de vida, essa operação representa a etapa inicial responsável por obter os dados pessoais do cidadão (titular dos dados).
Tendo em vista que a coleta é a operação inicial de tratamento dos dados pessoais, a realização de tal operação pela instituição somente deve ser realizada mediante o atendimento das hipóteses de tratamento, das medidas de segurança, dos princípios, dos diretos do titular e demais regras dispostas pela LGPD.
O quadro abaixo apresenta os dados pessoais que poderão ser coletados por este sítio eletrônico para as finalidades descritas, bem como hipótese de tratamento prevista pela Lei Geral de Proteção de Dados, método da coleta e o tempo de retenção de seus dados pela empresa.
Dados pessoais coletados |
Finalidade para qual os dados pessoais são coletados |
Hipótese de tratamento |
Método de Coleta |
Tempo de Retenção |
Matrícula e senha |
Conceder acesso às funcionalidades da área do trabalhador portuário avulso. |
Legítimo Interesse. |
Direto do titular |
Enquanto perdurar a vida do trabalhador portuário avulso. |
Login e senha |
Conceder acesso a informações relacionadas aos próprios vencimentos. |
Legítimo interesse. |
Direto do titular |
Enquanto perdurar a vida do trabalhador portuário avulso. |
Nome, matrícula, telefone, e-mail, CPF, RG, título de eleitor. |
Atualização cadastral |
Obrigação Legal ou Regulatória (Lei 13.709/2018 – Art. 18, inciso III) |
Direto do titular |
Até a confirmação do titular.
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Nome, telefone, e-mail, CPF e matrícula, função. |
Solicitação de ressarcimento |
Obrigação Legal ou Regulatória (Lei 12.815/2013 – Art. 32, inciso VII) |
Direto do titular |
90 dias.
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Nome e matrícula |
Inscrição em processo seletivo para treinamento. |
Obrigação Legal ou Regulatória (Lei 12.815/2013 – Art. 33, inciso II, alíneas a e b) |
Direto do titular. |
1 ano. |
Como muitas empresas, alguns de nossos sites podem usar "cookies". Cookies são partes do texto que são colocadas no disco rígido do computador durante a visita a determinados sites. Os cookies têm por objetivo informar a empresa, por exemplo, se você usuário já visitou o site anteriormente, com o intuito de aprimorar a experiência on-line, salvando suas preferências enquanto visita o site.
Quando exigido por lei, você poderá visitar o site e recusar o uso de cookies a qualquer momento em seu computador.
Os dados pessoais coletados pela empresa para atendimento das finalidades supracitadas, poderão ser compartilhados com prestadores de serviço, fornecedores, parceiros de negócio e órgãos governamentais. A empresa se compromete a implementar medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais.
A empresa atenderá as solicitações dos titulares dos dados pessoais, que poderão, obter, através de requisição:
A empresa poderá atualizar este Aviso oportunamente, à medida que haja mudanças nos negócios ou requisitos legais aplicáveis ao contexto da organização. Alterações significativas a este aviso política, serão publicadas no site da empresa quando estas entrarem em vigor.
A empresa adota medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteção dos dados pessoais dos titulares contra alteração ou perda acidental ou ilegal, ou de uso, divulgação ou acesso não autorizado. É compromisso da empresa, a satisfação dos requisitos aplicáveis de salvaguarda de dados que são baseadas em privacidade por design e privacidade por princípio padrão.
A empresa realiza uma avaliação de impacto de privacidade para adotar salvaguardas adequadas com o objetivo de garantir a proteção de dados pessoais. Neste sentido desenvolve um Relatório de Impacto à Proteção dos Dados Pessoais (RIPD), que representa documento fundamental a fim de demonstrar os dados pessoais que são coletados, tratados, usados, compartilhados e quais medidas são adotadas para mitigação dos riscos que possam afetar as liberdades civis e direitos fundamentais dos titulares desses dados.
Quaisquer dúvidas a respeito de qualquer operação de tratamento de dados pessoais realizada pela empresa, bem como quaisquer reclamações e comunicações e pedidos de esclarecimentos poderão ser encaminhados para:
Encarregado de dados: LF Consultoria (representante legal: Luiz Antonio Ferraro Mathias)
dpo@ogmorj.com.br